Debate na TV Norte expõe casos de corrupção

Manaus (AM) – Vergonha! A maioria dos candidatos à Prefeitura de Manaus mostrou que são patrimonialistas – àqueles que confundem recursos públicos com os privados – durante debate promovido pela TV Norte na sexta-feira (6). O embate entre David Almeida (Avante) e Ricardo Nicolau (PSD) pareceu mais uma acareação entre dois acusados de corrupção.

Os dois candidatos chamaram a atenção por acusações mútuas de casos de corrupção. Ricardo Nicolau acusou David Almeida de superfaturar o contrato para a realização de cirurgias. Este retrucou dizendo que Nicolau está envolvido na Operação Maus Caminhos da Polícia Federal que identificou o desvio de mais de R$ 150 milhões da Secretaria de Saúde.

Nas redes sociais, as acusações caíram como uma “bomba” e devem ferir as imagens dos dois candidatos. Quem acompanhou o debate ficou estarrecido. O que um disse do outro, a população de Manaus já havia ouvido de alguma forma. O que era “fake news” na opinião deles, agora é fato. Ao se acusarem, ambos admitiram os crimes.

Pegando “carona”, candidatos que estão nas últimas colocações nas pesquisas aproveitaram para tentar “beliscar” alguns pontos junto ao eleitorado. Eles acusaram Ricardo Nicolau de incapacidade para administrar a  Prefeitura por não ter curso superior. Seguidores de Nicolau se manifestaram no twitter apoiando o candidato dizendo que o fato de ter ou não diploma não é relevante.

Nesta última semana, os Institutos de Pesquisa devem indicar qual foi o prejuízo das revelações e quem se beneficiou com o debate. Em manifestações nas redes sociais, o candidato bolsonarista Coronel Menezes aparece como o beneficiário do debate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *