Boca do Acre ganha Campus Avançado do Ifam, destaca Adjuto Afonso

Manaus (AM) – Em pronunciamento, na manhã desta quarta-feira, 12, o deputado Adjuto Afonso (PDT) ressaltou a instalação do Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), em Boca do Acre (a 1.028 km de Manaus), que acontece hoje, no município. Serão ofertadas, de início, 40 vagas para a população do local.

“Essa unidade vai prestar um grande serviço à população não só de Boca do Acre, mas também de Pauini, a exemplo do que já acontece no município de Lábrea, todos na Calha do Purus. Como filho daquela região, eu agradeço ao deputado federal Átila Lins (PP) que buscou a implantação, não apenas nesses municípios, mas em outros locais, como por exemplo, Tefé, agradecer ao governo federal e ao reitor Antônio Venâncio, que participa dessa inauguração”, disse o parlamentar.

De acordo com a prefeitura de Boca do Acre, o Campus irá funcionar provisoriamente em dois locais: na Escola Municipal Passo Futuro e em um prédio cedido pelo orgão municipal. “Sei da importância para a população de lá, e sei do apoio do prefeito Zeca Cruz (PSDB), que também buscou essa entidade da área de educação para o município de Boca do Acre. Todos que lutaram estão de parabéns, é uma grande conquista”.

O Ifam de Boca do Acre começa com dois cursos técnicos de nível médio, sendo de Administração e Informática. O processo seletivo, conforme o Ifam, está previsto para o mês de setembro deste ano, com oferta de 40 vagas. O início das aulas ainda não tem data por conta da pandemia Covid 19, mas a expectativa da reitoria é de que seja ainda em 2020.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *