Átila Lins votará para derrubar vetos que prejudicam o país .

O Congresso Nacional apreciará nos próximos dias vários vetos do presidente da República Jair Bolsonaro a diversas matérias aprovadas pela Câmara e Senado. Embora o Progressistas não tenha ainda posição definida sobre a questão, o deputado federal Átila Lins afirma que votará pela derrubada de todos os vetos que considera prejudiciais ao País neste momento de pandemia.

“Existem alguns vetos que, mesmo a despeito de não haver uma posição definida da bancada do Progressistas, já antecipo minha posição contrária a eles”, diz o parlamentar destacando os vetos ao PL 873/20, que incluiu novas categorias para receberem o auxílio emergencial do Governo Federal, tais como pescadores, aquicultores, taxistas, mototaxistas, garçons, extrativistas, de motoristas de aplicativos, de transporte escolar, vendedores ambulante e diaristas.

Outro veto que não terá o apoio de Átila é o que trava benefícios aos indígenas. “O Poder Executivo barrou 16 dispositivos da Lei 14021/20, que prevê medidas de proteção para comunidades indígenas durante a pandemia do coronavírus, entre eles os pontos que previam o acesso das aldeias a água potável, materiais de higiene, leitos hospitalares e respiradores mecânicos”.

Átila também assegura que votará pela derrubada de outro veto que, se mantido, atingirá 17 importantes setores da economia, dentre os quais o de máquinas e equipamentos, resultando na perda de 500 mil a 1 milhão de postos de trabalho a partir de janeiro de 2021. “Até lá, o Brasil ainda estará, sem dúvidas, sofrendo os impactos econômicos e sociais da pandemia e tentando uma retomada do desenvolvimento”, manifesta o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *