Adjuto Afonso pede reforço de EPIs para SPA do São Raimundo

Manaus (AM) – Como forma de fortalecer a proteção aos profissionais da área de saúde do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, o deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), que disponibilize em caráter emergencial mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para quem está na linha de frente no combate ao Covid 19.

“Já perdemos a diretora do SPA, enfermeiros, então, faz-se necessário reforçar a proteção desses profissionais que atuam na linha de frente da pandemia. O Covid 19 é uma doença infecciosa que vem ceifando vidas, sendo transmitida de pessoa a pessoa pelo contato e, até onde sabemos, a única forma de combatê-la é agir de forma preventiva, se proteger. Lamentavelmente, perdemos alguns profissionais de saúde do estado, que estavam ajudando outras pessoas contaminadas. Isso é muito preocupante”, ressalta o parlamentar.

No documento, o deputado frisa, ainda, que, essas unidades intermediárias tiveram um boom nos atendimentos em razão de atuarem intrinsecamente como unidade com caráter de urgência e emergência (24 horas) e por causa da pandemia, funcionam, na prática, como Centros de Triagem para enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

“Com o avanço exponencial da pandemia no Amazonas, estamos vivenciando crises sem precedentes e uma das mais graves é a falta de EPIs para os profissionais da área de saúde, bem como, para os trabalhadores da limpeza em geral, terceirizados, que também estão nessa linha de combate”, diz o deputado Adjuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *