No sufoco, Flamengo vence Santos e diminui diferença

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sufoco, o Flamengo venceu o Santos por 1X0 – gol de Henrique Dourado e se mantém vivo por uma vaga na fase de grupo nas Libertadores. O destaque do jogo foi o goleiro César que defendeu vários chutes perigosos e, no fim do segundo tempo, um pênalti de Gabigol.

Restando quatro jogos para o fim da competição, a equipe comandada por Dorival Jr. tem 63 pontos ganhos, sete a menos do que líder Palmeiras.

Já o time paulista ficou mais longe de uma vaga para a Libertadores do ano que vem. Está na nona colocação com 46 pontos, quatro a menos do que Atlético-MG (sexto).

O gol

O placar foi aberto aos 27 minutos da etapa final. Diego lançou para Berrío pelo lado esquerdo da grande área, que se esticou todo para passar a bola para Henrique Ceifador. O centroavante chutou de primeira, sem chance para o goleiro Vanderlei. Esse foi o 13º gol do jogador com a camisa rubro-negra.

A “lei do ex” atacou novamente, já que o jogador teve uma rápida passagem pelo Santos.

Aos 40 minutos, Gabigol foi derrubado dentro da área. O juiz primeiramente mandou o jogo prosseguir, mas anotou a penalidade após ser avisado pelo assistente atrás do gol. O camisa 10 santista cobrou mal no canto direito do goleiro César, que defendeu.

Na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o ameaçado Sport na Ilha do Retiro, em Recife, domingo (18/11), às 17h(de Brasília).

No mesmo dia e horário, o Santos enfrentará o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *