Tite convoca seleção com dois do Flamengo

Na manhã desta sexta-fira (13), o técnico Tite, sempre muito falante, parecendo mais um político, convocou os 25 jogadores.

A seleção brasileira foi convocada para próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro. No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. No dia 5, faz clássico a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.

Uma das novidades da lista é a presença do lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos. Além dele, outros cinco campeões olímpicos foram convocados: Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Matheus Cunha e Richarlison.

Tite disse que o comando da seleção brasileira não “corta a cabeça” de jogadores, mas não explicou o motivo da não convocação de Gérson, ex-volante do Flamengo, exatado pelos analistas esportivos como o melhor da posição. Gérson recusou uma convocação em 2019 por estar muito cansado e precisando de férias. Desde então não foi mais convocado por Tite e seu pupilo, o vingativo Juninho Paulista.

Veja a relação de jogadores convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica)

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *