Italo Ferreira conquista o 1° ouro do Brasil em Tóquio

Um nordestino do Rio Grande do Norte conquistou o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Italo Ferreira é o primeiro campeão olímpico da história do surfe, que faz a sua estreia em Olimpíadas. Como num roteiro de cinema, o título foi obtido com uma vitória por 15.14 a 6.60 sobre o japonês Kanoa Igarashi na final. Foi uma depilação sem cera no japonês.

Ítalo Ferreira começou a pegar onda com a tampa de isopor que o pai usava para conservar o seu pescado na pequena Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

O medalhista de prata Kanoa, que havia derrotado Gabriel Medina na semifinal horas antes em resultado muito contestada pelo brasileiro, pois houve um grave erro na pontuação.

A final olímpica teve de tudo. De prancha quebrada a um show de manobras do campeão mundial de 2019. Mesmo com a torcida local toda voltada para o japonês, Italo não deu chance para o azar e nem para os juízes, dominando o confronto do início ao fim. A dobradinha no pódio só não aconteceu porque, mais cedo, Gabriel Medinam chateado com a pontuação contra o japonês, perdeu para Owen Wright na disputa do bronze, despedindo-se dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *