Meia Maratona Sustentável tem data redefinida

Manaus (AM) – Na expectativa de colaborar para a diminuição dos casos de Covid-19 no Estado, os organizadores da 3ª Meia Maratona Sustentável do Amazonas remarcaram para 19 de setembro a data do evento, anteriormente previsto para ocorrer em maio. A direção do Centro de Ensino Técnico (Centec), que promove anualmente a corrida, está atenta aos dados sobre a evolução da pandemia e considera de suma importância a manutenção das medidas para evitar o contágio, especialmente o distanciamento social. 

“Sabemos o quanto é difícil a preparação para uma Meia Maratona, que muitos treinos já haviam iniciados e muitos quilômetros foram percorridos. Contudo, nosso foco é a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos no evento”, afirma trecho do comunicado oficial do Centec sobre o adiamento da corrida. 

Confiança

Com a vacinação em curso e demais medidas sanitárias adotadas pelas autoridades de saúde, a coordenação da Meia Maratona Sustentável do Amazonas está confiante na diminuição gradativa da pandemia até setembro, e informa que as inscrições para o evento continuam.  “Até o momento, temos 1.450 inscritos, sendo que o limite para o evento é de 2 mil participantes, então ainda temos alguns lotes disponíveis”, comenta a coordenadora de marketing do Centec, Driele Cazumba.

Ela acrescente que as inscrições já realizadas serão automaticamente transferidas para a nova data, sem qualquer custo adicional, e a quem deseja participar informa que as inscrições seguem, exclusivamente, por meio do site www.ticketagora.com.br. Os preços variam de R$85 a R$160, dependendo da disponibilidade de lotes e da modalidade escolhida.

Criada em alusão ao Dia do Meio Ambiente, a Meia Maratona Sustentável do Amazonas tem como objetivo central o fortalecimento do compromisso da instituição organizadora com o desenvolvimento econômico, social e ambiental de Manaus, onde o Centec já atua há mais de uma década. Neste ano, a prova conta com o patrocínio da Dinamica, Prodimagem, Mitsubishi, Hendrik Passos- HP, Sejel-AM, Casa 105 – Adega, Wine Bar, e Integra – Clínica de Psicologia e Saúde

Percursos

Podem participar da corrida atletas de ambos os sexos, profissionais e amadores, inclusive acima de 60 anos, além de cadeirantes e portadores de deficiência visual. A prova tem percursos de 6, 10 e 21 quilômetro, com largada às 5h30 da ponte Jornalista Phelippe Daou, mesmo local que sediou as edições anteriores.

A entrega dos kits de corrida será realizada nos dias 16 e 17 de setembro, em horário e local ainda a serem definidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *