Palmeiras empata com o Botafogo jogando mal

Atual campeão da Copa Libertadores, o Palmeiras descansou alguns titulares nesta terça-feira (2) e só empatou por 1 a 1 com o Botafogo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Horas antes de embarcar ao Catar para a disputa do Mundial de Clubes, o time alviverde jogou mal e não conseguiu vencer o lanterna da competição.

O Botafogo conseguiu encerrar a sequência de seis derrotas.

O resultado pouco importa para a situação dos dois no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras já tem vaga garantida na Copa Libertadores do ano que vem e só cumpre tabela na competição nacional. A caminho do rebaixamento, o Botafogo não ameniza o sofrimento, mas consegue ver o crescimento de alguns garotos. O time jovem utilizado no Allianz Parque contou até com Matheus Nascimento, de somente 16 anos.

A despedida do Palmeiras preocupou os torcedores. O técnico Abel Ferreira escalou o goleiro Weverton, Emerson Santos (Kuscevic), Empereur; Felipe Melo (Gabriel Menino), Patrick de Paula, Lucas Lima; Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Willian, mas não conseguiu vencer o Botafogo desmotivado que tinha em seu elenco um menino de apenas 16 anos.

A equipe estreia na semifinal do Mundial contra o vencedor do confronto entre Ulsan e Tigres. Qualquer eu seja o adversário, o Palmeiras precisa melhorar muito para vencer a partida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Kuscevic), Empereur (Gabriel Silva) e Renan; Felipe Melo (Gabriel Menino), Patrick de Paula e Lucas Lima (Esteves); Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Sousa, Kanu e Rafael Forster (Hugo); Zé Welison, Romildo (Luiz Otávio) e Caio Alexandre; Cesinha (Kayque), Matheus Nascimento (Davi Araújo) e Rafael Navarro (Kalou). Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Emerson Santos, aos 15 minutos do primeiro tempo. Rafael Navarro, aos 14 minutos do segundo tempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *