Palmeiras vence Libertadores e parte para o Qatar

Neste sábado (30), o Palmeiras venceu o Santos na final da Copa Libertadores, no Maracanã, com um gol de Breno aos 53 minutos do segundo tempo, fez o gol que o colocou no mundial de clubes. Agora, o time alviverde irá disputar a taça do mundial de clubes de clubes da Fifa, a partir do próximo dia 7, na semifinal da competição. 

O torneio que começa no dia 1 de fevereiro, com previsão para acabar no dia 11 do mesmo mês. Esta será a última versão no formato com sete participantes, que conta os campeões de cada continente e um representante do país-sede, que neste caso será um time do Qatar.

A Fifa irá usar o sistema da Copa do Mundo para o mundial de clubes. Com mais participantes e disputa
Datas dos confrontos:

1ª fase: 1 de fevereiro de 2021 (às 16h30)

2ª fase: 4 de fevereiro de 2021 (às 13h e 16h30)

Semifinais: 7 de fevereiro de 2021 e 8 de fevereiro de 2021 (às 17h)

Final: 11 de fevereiro de 2021 (às 17h)

Equipes classificadas até o momento:

Bayern de Munique (Alemanha) – campeão da Europa

Ulsan (Coreia do Sul) – campeão da Ásia

Al Ahly (Egito) – campeão da África

Tigres (México) – campeão das Américas Central e do Norte

Al Duhail (Catar) – campeão nacional do Catar

Palmeiras (Brasil) – campeão da Libertadores

Vale lembrar que o Auckland City (Oceania) desistiu da disputa do mundial, devido a pandemia do novo Coronavírus. Com a saída do Auckland City, o Al Duhail, do Catar, avançou direto para a etapa seguinte.

O melhor da Libertadores
Marinho, do Santos, é eleito o melhor jogador da Libertadores e ganha anel de pedras preciosas
Expulsão prejudica Santos

O técnico Cuca foi expulso minutos antes de o Palmeiras abrir o placar e fazer o gol do título da Libertadores, neste sábado, no Maracanã. Substituto do irmão na entrevista coletiva, o auxiliar Cuquinha acredita que o cartão vermelho ao treinador tenha desestabilizado o Santos na decisão.

Cuca foi expulso depois de se envolver numa confusão com o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras. Cuquinha reclamou do lance não ter sido analisado pelo árbitro no monitor do VAR.

Quando e contra quem o Palmeiras irá estrear?

O Palmeiras, campeão da Libertadores, estreia no dia 7 de fevereiro, no Education City, palco da grande decisão do Mundial contra o Tigres-MEX ou Ulsan-Coreia. Já o poderoso Bayern de Munique, campeão europeu, estreará no dia 8, no Ahmad Bin Ali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *