PSG contrata Wendel do Flu

Mais um brasileiro vai jogar no Paris Saint-Germain. O time de Neymar, Marquinhos, Tiago Silva, Lucas Moura e Daniel Alves, contratou o volante Wendel, do Fluminense, por 10 milhões de euros (o equivalente R$ 39 milhões). Wendel, de 20 anos, se apresentará ao PSG em janeiro, assinando contrato de cinco anos com o time do Parque dos Príncipes.

O diretor de futebol da equipe parisiense, Antero Henrique, e o coordenador de futebol Maxwell estiveram no Brasil recentemente e se reuniram com o atleta, enquanto seu estafe esteve em Paris nesta semana para finalizar o contrato.

O interesse do PSG em Wendel já vem de alguns meses, mas o atual líder do Campeonato Francês não tinha interesse em integrá-lo neste momento ao elenco. O plano era que ele fosse emprestado a outro time do país para ganhar experiência, retornando depois para ser o sucessor de Thiago Motta.

No entanto, as muitas lesões no joelho do volante ítalo-brasileiro, que terá que fazer uma artroscopia em breve, fizeram os parisienses decidirem finalizar a contratação do atleta do Flu imediatamente, já colocando o brasileiro para treinar com o elenco principal assim que ele assinar.

A chegada de Wendel dará ao técnico Unai Emery e chance de “rodar” mais a escalação do time, descansando atletas como Marco Verratti e Adrien Rabiot.

O treinador demonstrou não ter confiança em Christopher Nkunku e Lorenzo Callegari, revelados nas categorias de base, e vê o novo reforço como peça que faltava na posição – atualmente, ele vem improvisando Julian Draxler ou Giovani Lo Celso como volantes em algumas ocasiões.

Na atual temporada, o brasileiro tem 53 jogos e 6 gols pelo Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *