Belarmino Lins destaca IFAM e retomada de obras sobre UEA e CETI em Apuí e Fonte Boa

A implantação de um núcleo do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e a retomada das obras visando a construção de núcleos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Apuí, no Sul do Amazonas, e em Fonte Boa, no Alto Solimões, foram destaques de discurso do deputado Belarmino Lins (Progressistas) , nesta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa. Na ocasião, ele destacou, ainda, o reinício das obras sobre um Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) em Fonte Boa.

“Sem dúvida, a presença do IFAM em Apuí significa a oferta de ensino profissionalizante e tecnológico que vai proporcionar grandes conhecimentos à juventude estudiosa do município”, disse Belarmino, que, na companhia do seu irmão, deputado federal Átila Lins (Progressistas), prestigiou a solenidade de inauguração do Instituto Federal no último final de semana ao lado do reitor Antônio Venâncio e do prefeito Roque Longo e seu vice Marcos Lise.

A exemplo de Átila, o líder progressista confirmou presença na aula inaugural do IFAM, que acontecerá em Apuí em março de 2020. O diretor do Campus de Iranduba, professor Jorge Nunes, será o coordenador das ações do Instituto que ficará sob a jurisdição do Campus de Humaitá. Da tribuna da Aleam, Belarmino informou que Átila já garantiu recursos para a aquisição de um aparelho de hemodiálise para o hospital de Apuí, e, também, aporte financeiro da ordem de R$ 1,5 milhão para ser aplicado em obras envolvendo estradas vicinais no município.

Palavra cumprida

Durante seu discurso, Belarmino Lins também distinguiu o governador Wilson Lima e o seu vice Carlos Almeida Filho pela retomada das obras referentes à construção de um núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Apuí. “Em torno de um mês, o vice-governador visitou o município e anunciou a retomada das obras, e a palavra foi cumprida, as obras estão em pleno andamento”, frisou.

Wilson Lima e Carlos Almeida também receberam elogios pelas obras concernentes ao sistema de abastecimento de água local. “As obras seguem em frente, sete quilômetros de rede, oito poços artesianos construídos e dois reservatórios, o que é motivo de júbilo para a população que há muito tempo reclamava o sistema”, afirmou o deputado. Belarmino ressaltou, ainda, palavra de Wilson e Carlos Almeida sobre obras de pavimentação da cidade de Apuí em 2020.

Em apartes, os deputados Fausto Júnior (PV) e Serafim Corrêa (PSB) elogiaram o discurso de Belarmino, que, encerrando sua participação na tribuna, fez questão de distinguir também o governador e seu vice pela retomada das obras de construção de um Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) em Fonte Boa, no Alto Solimões, terra natal de Belão. “A retomada dessas obras foram prometidas há um mês quando o governador Wilson Lima esteve em Fonte Boa, e mais uma vez ele cumpriu sua palavra”, enfatizou. O CETI fonteboense se chamará Professora Naíde Lins, genitora do parlamentar. Da mesma forma, cumprindo promessa de Wilson Lima há um mês, o Governo do Estado já reiniciou as obras de conclusão do núcleo da UEA em Fonte Boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *