Requalifica 3 chega a sua fase final com obras na zona Oeste

Manaus (AM) – As obras programadas de recuperação viária pela terceira fase do Requalifica estão chegando ao final. Mais de 50 ruas já foram atendidas. As obras do Programa de Requalificação Viária de Manaus – etapas 1,2,3 e 4 – estão recuperando mais de 450 quilômetros de vias em toda a cidade, beneficiando mais de 600 ruas. Nesta terça-feira, 3/12, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou os trabalhos que estão sendo executados na rua 3, na Vila Marinho, zona Oeste.

“Essa via é importante porque corta toda a Via Marinho. No Requalifica 3 serão três vias nessa localidade e, nas próximas etapas, vamos incluir outras vias. Estamos trabalhando muito, queremos dar um aspecto de boa urbanização à Vila Marinho, porque essa população merece”, disse o prefeito. “No total, são 670 metros de extensão, da avenida Rio Negro até a avenida Nelson Rodrigues. Essa comunidade também vai ter um grande trabalho de tapa-buracos”, completou.

Entre os locais já contemplados pelo Requalifica 3 estão a estrada da Vivenda Verde, Cidade Nova, Cetur, Parque das Laranjeiras, Lago Azul e Viver Melhor. “O Requalifica 3 é feito com recursos exclusivos da Prefeitura de Manaus. Os outros são feitos com recursos de parceiros, fora o que estamos fazendo na construção de escolas, na construção de moradias, nas obras dedicadas ao esporte”, destacou Arthur Neto.

Com o Requalifica 1, já concluído, foram 100 quilômetros e mais de 200 vias, enquanto o Requalifica 3 deve alcançar 80 quilômetros e o Requalifica 2 outros 80 quilômetros. É a maior ação de recapeamento já realizada pela Prefeitura de Manaus. Ainda este ano deverá ser iniciado o Requalifica 4, já licitado e que, entre outras vias, vai recuperar a avenida Rodrigo Otávio, na zona Sul, importante corredor viário e de acesso ao Distrito industrial.

A Prefeitura também está com ações de tapa-buracos em regime de mutirão em vários bairros da cidade. São R$ 100 milhões investidos para a estabilização de vias dentro dos bairros, em obras complementares ao programa Requalifica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *