Natureza e culinária amazônica são destaque no roteiro dos turistas

Manaus (AM) – Aproximadamente 1.198 mil pessoas, entre turistas e tripulantes, desembarcaram no Porto de Manaus, Centro Histórico da cidade, na manhã desta quinta-feira, 22/11, por volta das 9h30. Eles estavam a bordo do M/S Prinsedam, o quarto navio da Temporada de Cruzeiros 2018/2019, que teve início no último dia 17/11. Até o momento, Manaus já recebeu mais de 4,3 mil turistas.

Equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) realizaram a recepção dos turistas, que receberam, ao desembarcarem, artesanatos e guia de bolso com o mapa dos principais pontos turísticos de Manaus e guias bilíngue.

Expectativa e curiosidade, principalmente, sobre culinária e natureza locais são os principais atrativos citados pelos americanos e canadenses, maioria dos passageiros do navio. Visitando a cidade pela terceira vez, Mary Anne Ronie estava ansiosa pelo passeio. “Eu realmente gostei de Manaus. As pessoas são trabalhadoras, amigáveis e é maravilhoso estar com elas. A natureza, a comida, é tudo ótimo”, afirmou.

“Eu não tenho ideia do que esperar desta visita. Nós vamos para um passeio de barco, e quero ver um pouco de natureza e conhecer um pouco da culinária local”, afirmou Tim Owen. Já o americano Tomy Mitchell afirmou que a viagem toda “tem sido muito excitante”.

“Todos os dias são uma aventura, com algo novo e diferente para nós, com coisas que normalmente não vemos no nosso cotidiano, o que torna a viagem estimulante”, disse. Morador do estado do Arizona, no sudoeste dos Estados Unidos, de clima árido e semi-árido, ele afirmou que a umidade em Manaus é um outro fator que chama a atenção.

Com 238 metros de comprimento, o M/S Prinsedam iniciou o cruzeiro em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), onde também encerrará o passeio. Nesta sexta-feira, 23/11, às 16h a embarcação sai de Manaus e segue para o porto de Parintins, última parada dentro do Estado do Amazonas.

Outros 1,2 mil turistas que chegaram a bordo do M/S Crystal Symphony na quarta-feira, 21/11, partem nesta quinta, 22/11, às 16h.

A Temporada de Cruzeiros 2018/2019 continua no próximo dia 7/12, com a chegada do navio M/S Seas Navigator, às 8h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *