Deputado defende prefeito de Tonantins contra acusações de vereadora

Manaus (AM) – Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado Belarmino Lins (PP) defendeu o prefeito de Tonantins, Lázaro Martins, o “Curica”, contestando acusações da vereadora Suelem Lofiego (MDB) sobre suposto desvio de recursos do Fundeb e ameaça de morte a parlamentar.

“Conheço bem o prefeito e, pelo seu caráter, garanto que a suposta ameaça de morte não possui o menor fundamento, assim como também carece de fundamento a acusação de desvio de finalidade quanto aos recursos do Fundeb”, sustentou o deputado, reforçando sua manifestação com números divulgados pelo prefeito em nota pública à imprensa na quinta-feira (11).

Lázaro diz na nota: “Não é da minha conduta esse tipo de atitude. Sou um homem pacífico, solidário e conciliador. Nesses tempos, em que a grande maioria das pessoas duvida de tudo e de todos, não teria êxito parlamentar por seis mandatos na Câmara Municipal, tão pouco teria sido eleito prefeito pela vontade da maioria”.

Também na nota, “Curica” diz sobre a acusação de Suelem acerca do Fundeb: “A vereadora deveria se informar melhor como foi feito o cálculo para pagamento do abono. Sou exigente com a minha equipe quanto aos recursos dos 60% e dos 40% FUNDEB. Na ocasião, levantamos todo o montante recebido de receita do FUNDEB em 2018, dividimos o que era 40% e o que era 60% para pagamentos de encargos e professores e fizemos o rateio de acordo com o valor excedente”.

O prefeito também enfatiza na nota: “ Se a vereadora tivesse o cuidado de verificar o quanto foi pago aos professores, e quanto foi pago de encargos do total arrecadado em 2018, e verificasse, igualmente, o saldo destinado ao rateio e dividisse pela quantidade de cargas, iria chegar a bom termo, ao valor justo que cada professor recebeu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *