Campanha Outubro Rosa leva serviços gratuitos à zona Leste

Manaus (AM) – Em alusão à campanha ‘Outubro Rosa’, o Centro de Ensino Técnico (Centec) e o Shopping São José realizam, no próximo dia 27, ação especial voltada à conscientização sobre o câncer de mama junto à população da zona Leste de Manaus. O evento acontece no segundo piso do centro comercial, das 10h às 17h, com a expectativa de atender ao menos 3 mil pessoas.

Com o tema ‘Um toque pela autoestima’, a ação do Centec em parceria com o shopping São José estará disponibilizando para a comunidade serviços como aferição de pressão arterial, massagem relaxante, limpeza de pele, make básica e esmaltação. O propósito é sensibilizar a população, em especial, o público feminino, sobre a importância do cuidado com a saúde e prevenção ao câncer de mama, além da importância de manter a autoestima mesmo diante de um quatro da doença, pois o bem-estar psicológico influencia muito na recuperação.

A coordenação do Centec destaca que o evento é organizado por docentes e alunos dos cursos técnicos de enfermagem e estética, contando também com participantes do projeto ‘Oportunizar’, que atende venezuelanos em situação de refúgio no Brasil.

“É preciso enfatizar essa importância da prevenção, do autoexame e do conhecimento acerca do câncer de mama por meio das atividades realizadas durante o mês de outubro. O Centec tem esse compromisso com a sociedade. Por isso, durante os nossos eventos referentes ao Outubro Rosa, oferecemos serviços ligados aos cuidados com a saúde e com o bem-estar das pessoas”, diz a coordenadora de marketing do Centec, Driele Cazumba.

Realidade

Uma projeção feita recentemente pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) revela que cerca de 440 novos casos de câncer de mama devem ser registrados no Amazonas, anualmente. No Brasil, estima-se que sejam 57.960. O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, matando pouco mais de 18 mil pessoas por ano no Brasil.

Sorteios

Além de cuidados com a estética e estímulo à prevenção ao câncer de mama, na ação ‘Um toque pela autoestima’, o Centec fará o sorteio de 6 bolsas de estudos, sendo três com descontos de 20%, duas com descontos de 30% e uma com 50% de desconto. Além disso, a escola estará realizando matrículas presenciais, no local, para a população em geral, com desconto de 15% nas mensalidades. Para tanto, é necessário apresentar os seguintes documentos (cópias e originais): RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, comprovante de residência, cerificado e histórico escolar do ensino médio ou declaração de estar cursando, bem como 2 fotos 3×4. A taxa de inscrição é R$ 40.

O Centec é uma instituição especializada no ensino profissionalizante e tem como missão formar profissionais com competência técnica e humana para atender as demandas do mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *