Polícia prende servidor da Seminf por desvio de 20T de asfalto

Manaus (AM) – O servidor municipal José Carlos Freitas Gama, de 44 anos, lotado na Secretaria de Infraestrutura (Seminf), foi preso na manhã desta terça-feira (15) acusado por envolvimento no desvio de 20 toneladas de asfalto no mês de março deste ano.

A ação policial foi deflagrada em dois bairros da zona leste da cidade, e na sede da Seminf, zona Centro-Sul.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), no dia 25 de março deste ano, a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) tomou conhecimento do desvio de asfalto, ocasião em que acionou a Especializada, e esta imediatamente iniciou as investigações.

“No decorrer das diligências policiais, confirmamos que uma carga de 20 toneladas de asfalto foi desviada para um condomínio particular, no bairro Tarumã, zona oeste, e era revendida por um valor de R$ 1.800”, comentou o delegado.

Conforme o delegado, após as investigações apontarem a autoria do crime, foi solicitado pelos mandados de busca e apreensão em endereços distintos do servidor. As ordens judiciais em nome do José Carlos foram expedidas pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos.

O delegado acrescentou que as investigações continuam para averiguar o envolvimento de outros servidores.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *