Morre de Covid-19, o desembargador Aristóstoles Thury

Manaus (AM) – Vítima da Covid-19, acaba de falecer em São Paulo, o desembargador Aristóstoles Thury, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas.

O desembargador foi internado em Manaus e posteriormente no hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, mas não resistiu às complicações da doença.

A Prefeitura de Manaus emitiu nota lamentando a morte do magistrado.

NOTA DE PESAR – Desembargador Aristóteles  Thury

O prefeito de Manaus, David Almeida, decretou luto de três dias, pela morte do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o desembargador Aristóteles Lima Thury, ocorrida na tarde deste domingo, 14/2, em decorrência de complicações da Covid-19, no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP).

“Estou em oração pela família e amigos do desembargador Thury, que infelizmente foi vencido por este vírus tão cruel, que há mais de um ano vem ceifando as vidas de várias pessoas pelo mundo. Que nosso Pai celestial o receba em luz, na sua eterna morada”, declarou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, também lamentou profundamente a morte do magistrado e destacou a seriedade com a qual o desembargador esteve à frente dos cargos em que ocupou. “Perdemos neste domingo uma pessoa comprometida com a Justiça, e que teve a carreira marcada pela retidão. Que Deus em sua infinita bondade receba o doutor Thury e seja o alento de seus familiares e amigos”, disse o vice-prefeito.

Aristóteles Thury estava internado no hospital Oswaldo Cruz, desde o dia 3/1, quando foi transferido de Manaus, após ter o quadro de saúde agravado pela Covid-19.

Thury foi empossado como presidente do TRE-AM, em maio do ano passado, e ao longo de sua carreira atuou nas Justiças Comum e Eleitoral, tanto na primeira quanto na segunda instâncias.

No biênio 2018/2020, o desembargador foi vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e corregedor do TRE-AM. Afora a carreira de magistrado, Thury também lecionou as disciplinas de Direito Penal e Processual Penal em algumas faculdades do Amazonas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *