Belarmino Lins aplaude Jaiza Fraxe e sugere multa a“fura filas” da vacina

Manaus (AM ) – O deputado estadual Belarmino Lins (PP) aplaudiu a decisão da juíza federal Jaiza Fraxe em punir exemplarmente os que se beneficiaram, ativa e/ou passivamente, da administração da vacina contra a Covid-19 fora do calendário de seus respectivos grupos, “lesionando, assim, a sociedade como um todo”.

O líder progressista sugere que, por cada dose aplicada irregularmente, em desacordo com as resoluções dos órgãos sanitários, seja aplica multa equivalente a um salário mínimo a cada agente público responsável pela liberação da vacina quanto ao beneficiado com o imunizante.

“Acredito que a multa é necessária ao invés de os infratores serem privados do direito de tomarem a segunda dosagem, o que ocasionaria a perda da primeira, já aplicada indevidamente. Apontamos a estrita responsabilidade do agente público de salvaguardar não apenas as doses, mas igualmente a regularidade no cumprimento de sua administração conforme os grupos dispostos no plano estadual de vacinação”, comenta Belarmino.

O valor arrecadado com as multas, segundo o deputado, será recolhido em conta específica para ser utilizado na aquisição de insumos e/ou equipamentos para o combate à Covid-19 no Estado do Amazonas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *