Serafim apela para que a Prefeitura de Manaus suspenda leilão do  balneário do Parque Dez

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um apelo, na manhã desta quinta-feira, 03, ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), para que suspenda o leilão que abrange a área do antigo balneário do bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital, publicado na edição 4.972, do DOM (Diário Oficial do Município), do dia 24 de novembro. “Seria o leilão da nossa história”.

O deputado, da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), chegou a exibir imagens do antigo balneário do Parque Dez, considerado local de lazer com a “primeira piscina natural” dos anos de 1960. A área também foi palco da Orquestra Sinfônica de Manaus nos anos 2000.

“No último ano da minha administração quando prefeito de Manaus, consegui aprovar um projeto na Caixa Econômica Federal (CEF), que faria duas pistas marginais. Duas de cada lado do igarapé, ligando a Avenida Maceió até a Avenida Djalma Batista. Isso faria parte do grande projeto do Corredor do Mindu. Só que o prefeito que me sucedeu entendeu de mudar o projeto. Mudou tanto o projeto que acabou não fazendo nada. A atual administração retomou o projeto, mas resolveu tocar lá da zona leste rumo à zona centro-sul”, disse o parlamentar.

Segundo Serafim, o leilão, previsto para a próxima quarta-feira, 09, não irá fazer bem a história de Manaus.

“Um leilão dessa área é um leilão da nossa história. Vender isso para especulação imobiliária não vai fazer bem a nossa história, não vai fazer bem ao urbanismo e a nossa mobilidade urbana. Com a consciência de quem deu as primeiras braçadas nesse igarapé, apelo ao prefeito Arthur Virgílio Neto que suspenda esse leilão. Lembro quando venderam o Cine Guarany para colocar aquele caixote, ninguém falou nada. Todos ficaram calados no parlamento. Não quero levar na minha história a culpa de ter ficado calado diante de uma situação dessa”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *