Adjuto Afonso alerta microempreendedores sobre linha de crédito

Manaus (AM) – Em pronunciamento durante a Sessão Virtual nesta terça-feira, 30, o deputado Adjuto Afonso (PDT), chamou a atenção dos micro e pequenos empreendedores sobre a abertura do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), da Receita Federal, que destina a pessoas jurídicas, optantes pelo Simples Nacional, linha de crédito para apoio durante o período de pandemia causado pelo Covid 19.


O parlamentar, que preside a Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), explicou que o programa concede linha de crédito a microempresas e de pequeno porte, com mais de um ano de abertura. “É uma decisão da Receita Federal que possibilita linha de crédito atraves de um programa nacional de apoio a esse segmento e pouca gente sabe. É com base no faturamento de 2019, para micro e pequenas que faturaram determinado valor e pode buscar linha de crédito de até 30% da receita bruta anual”, explica.

A linha de crédito será concedida por meio dos bancos conveniados com o Pronampe e soma-se a uma série de outras medidas já formuladas pelo governo federal para auxiliar cidadãos e empresas no enfrentamento dos impactos econômicos e sociais do momento pelo qual passa o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *