‘SDSN Amazônia’ lança webinar com premiação de 3,5 mil dólares

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia) e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realizam, nesta sexta-feira, dia 29, às 10h (horário de Manaus), um webinar para lançar a terceira edição do Prêmio SDSN Amazônia, que tem premiação de 3,5 mil dólares para os três primeiros colocados. O link para participar do webinar é https://bit.ly/PremioSDSNAmazonia20.

O tema do prêmio é “Soluções sustentáveis para enfrentar à COVID-19 na Amazônia”. A premiação é voltada para membros da SDSN Amazônia que é formada por 167 instituições do Brasil, Colômbia, Bolívia, Equador, Peru, Guiana e Venezuela.

“Podem se inscrever no prêmio instituições que já desenvolvem um projeto sustentável para o enfrentamento da Covid-19 na Amazônia, em comunidades tradicionais, indígenas e urbanas de baixa renda. É uma premiação de grande importância, principalmente nesse momento de pandemia com índices altíssimos de infectados e mortes na Região Panamazônica”, informou a Secretária Executiva da SDSN Amazônia, Carolina Ramírez Méndez.

A premiação vai considerar projetos nas categorias: acesso à serviço de saúde, educação, alimentos, água potável e saneamento, trabalho decente e crescimento econômico, consumo e produção sustentável, além do período pós covid.

Os 20 projetos mais relevantes serão publicados na Plataforma de Soluções Sustentáveis da SDSN Amazônia (http://maps.sdsn-amazonia.org/). O primeiro lugar receberá 2 mil dólares, o segundo lugar ganha mil dólares e o terceiro colocado 500 dólares. Para saber mais sobre o prêmio, acesse: www.sdsn-amazonia.org.

SDSN Amazônia

A Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia) foi lançada em 18 de março de 2014 na Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Tem o objetivo de articular uma rede regional da bacia hidrográfica Amazônica focada em centros de conhecimento, academia, organizações da sociedade civil, instituições do setor público e privado, e aspira acelerar o desenho e implementação de caminhos e soluções sustentáveis para a Amazônia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *