Hospital de Campanha de Manaus inaugura refeitório para servidores

Os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, lotados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, localizado no Lago Azul, zona Norte, passam a contar, a partir desta sexta-feira, 1/5, com um refeitório, onde serão fornecidas as refeições diárias. A estrutura foi montada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, o grupo Samel, e o instituto Transire – responsáveis pela administração da unidade de saúde -, juntamente com a Moto Honda da Amazônia e a V.V. Refeições.

“Os profissionais do hospital de campanha da Prefeitura de Manaus que estão na linha de frente do combate à Covid-19 merecem as melhores condições de trabalho, porque isso reflete no atendimento à população. O refeitório que inauguramos hoje, no Dia do Trabalhador, é um passo a mais nesse sentido. Agradecemos aos parceiros das empresas Honda da Amazônia e da V.V. Refeições pela iniciativa de somar esforços conosco neste momento que é de união para cumprirmos o objetivo de salvar vidas”, enfatizou o diretor do grupo Samel e coordenador do hospital de campanha, Ricardo Nicolau.

A estrutura do refeitório é uma iniciativa da empresa Moto Honda, que também doou alimentação para o hospital, além de protetores faciais. Já a cozinha foi totalmente equipada pela V.V. Refeições, responsável pela produção diária das refeições, tanto do corpo técnico quanto dos pacientes internados. A empresa vem fornecendo 80 refeições por plantão, número que aumentará conforme a demanda de profissionais no hospital.

“A V.V. Refeições está começando aqui oficialmente hoje com um equipamento de ponta e o que há de melhor no mercado.  Esta é uma iniciativa do CEO da nossa empresa que foi curado da Covid-19, na Samel e em forma de gratidão, tomou conhecimento desta iniciativa dos grupos empresariais com a Prefeitura de Manaus para atender o hospital de campanha, e firmou a parceria sem custos para prefeitura. Hoje somos a maior empresa de refeições do norte do Brasil”, explicou João Rodrigues, nutricionista de implantação da V.V. refeições

O refeitório tem capacidade para atender até 60 pessoas, entretanto, a fim de evitar aglomeração no espaço, apenas 30 lugares à mesa estão liberados para uso, obedecendo todas as recomendações de segurança.

“Todos os processos exigidos pela Visa Manaus (Vigilância Sanitária municipal) estão sendo adotados dentro do refeitório. Cada mesa nossa é demarcada com o espaço que o colaborador pode sentar, nas entradas tem álcool em gel e sabonete bactericida. Nós que somos da área de nutrição sempre adotamos essas estratégias de higienização. Hoje, as pessoas estão se adequando ao que já fazemos rotineiramente”, destacou o nutricionista.

 Dia do Trabalhador

Em alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado hoje, os colaboradores de plantão no hospital de campanha, que passaram pelo recém inaugurado refeitório, receberam chocolates doados pela Cacau Show que aderiu à campanha #ManausSolidaria, da Prefeitura de Manaus.

Tanto empresas quanto a sociedade civil podem realizar doações. As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário, do Fundo Manaus Solidária, na sede da prefeitura, na Compensa, zona Oeste, e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites

www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *