Covid-19: primeira-dama cumpre isolamento social

Manaus (AM) –  Após as redes sociais e Portais viralizarem  a informação sobre o fato da primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, ter testado positivo para a Covid-19 e que seria tratada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o prefeito Arthur Neto divulgou nota de esclarecimento sobre o caso.

A Fake News foi compartilhada por centenas de pessoas com o  objetivo de desacreditar o tratamento usado no Hospital de Campanha do Município. A nota esclarece que o prefeito testou negativo para o Covi-19.

                                                                     NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Manaus informa que, ainda em abril, a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, testou positivo para o novo coronavírus e já se encontra fora do período de transmissão. Ela não apresentou sintomas e se manteve em isolamento social, como preconiza os órgãos de saúde, durante toda a quarentena. A primeira-dama também realizou exame de tomografia, que demonstrou que o pulmão estava limpo e manteve rotina normal, inclusive com exercícios físicos diários.

Em relação ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ele já realizou três testes e todos deram negativos. Além dos exames, ele fez também tomografia, que mostrou que o pulmão estava limpo. Tanto o prefeito como a primeira-dama estão obedecendo ao isolamento social, com agenda de compromissos oficias quase que 100% on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *