Mais dez pacientes recebem alta do hospital de campanha municipal 

Manaus (AM) – Dez pacientes que estavam internados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, no bairro Lago Azul, zona Norte, receberam alta médica nesta terça-feira, 28/4. Ao todo, 58 pacientes vítimas da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que deram entrada na unidade, gerida pela Prefeitura de Manaus junto com o grupo Samel e o instituto Transire, já receberam alta desde que o hospital entrou em funcionamento no dia 14 este mês.

“Hoje devolvemos para as famílias mais dez vidas, foi nosso recorde de alta por dia. Mais uma alegria é poder ter feito a internação desses dez pacientes sem precisar da entubação, utilizando a ‘cápsula Vanessa’. Essa felicidade das altas é compartilhada com o prefeito Arthur Neto, que foi quem acreditou no trabalho do grupo Samel, teve coragem de colocar aqui, junto com o Ricardo Nicolau, o mesmo tratamento e procedimentos que se têm na rede privada”, destacou o diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau.

Entres os dez pacientes que puderam voltar para casa estava o motorista de aplicativo José Martins, 57, que passou uma semana internado após sentir muita falta de ar. “Vejo muita gente nova pegando isso e não resistindo, fiquei com medo. Mas quando cheguei aqui fui muito bem tratado e quando comecei a respirar melhor acreditei que eu ia sair e hoje posso voltar para casa”, contou emocionado.

Para o enfermeiro Amós Cruz, que também recebeu alta, o tratamento continua mesmo de casa. “Agradeço a toda equipe médica, agora vamos continuar o tratamento de casa para logo mais voltar à ativa para ajudar meus colegas de profissão”, salientou.

Com novos leitos sendo disponibilizados gradualmente, o hospital de campanha está atendendo atualmente com 76 leitos no total, sendo 38 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 38 de unidades semi-intensivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *