Belarmino propõe adicional de periculosidade e seguro de vida

Manaus (AM) – Na próxima semana, o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) apresentará Moção de Apelo ao Governo do Estado defendendo o pagamento de adicional de periculosidade e contratação de seguro de vida em favor dos profissionais de saúde como forma de compensar a situação de risco desses servidores em suas atividades diárias combatendo a Covid-19, novo coronavírus.

De acordo com o parlamentar progressista, o benefício, caso seja aprovado pela Assembleia Legislativa (ALE-AM), será concedido durante o tempo em que persistir a pandemia que assola o Estado. “Como todos sabem, os profissionais de saúde, pelas dificuldades do momento, enfrentam situações muito adversas, se expondo a riscos constantes de contaminação pelo vírus letal, e por isso merecem ser recompensados”, argumenta o parlamentar, observando que os riscos poderão aumentar no pico da pandemia previsto para este mês de maio.

Conforme Belarmino, Legislativos de vários outros estados estão aprovando proposituras com o mesmo propósito, reivindicando o adicional aos servidores da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *