Ação leva kits de higiene e orientações para pessoas em situação de rua

Manaus (AM) – Neste sábado (25/04), será realizada uma ação de orientação sobre cuidados com a higiene e práticas de prevenção ao novo coronavírus para a população em situação de rua no Centro de Manaus. O atendimento ocorrerá das 8h às 11h, em frente à sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada na Avenida Ayrão, esquina com a Avenida Ferreira Pena.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Semasc, o Serviço de Abordagem Social Girassol, que é vinculado ao Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), e o projeto social Banho do Bem.

Além de fornecer informações sobre como se proteger e evitar a propagação da COVID-19, será disponibilizado um trailer para que o público atendido possa tomar banho. Também serão distribuídos kits de higiene pessoal e café da manhã.

“O objetivo é expandir os serviços voltados para o público mais vulnerável, possibilitando que as pessoas possam se higienizar, receber orientações de prevenção e fazer refeições, o que é muito importante para o fortalecimento do sistema imunológico, especialmente neste momento”, afirma a assistente social do Serviço de Abordagem Social Girassol, Willijane Saboia.

Mais de 40 pessoas em situação de rua participaram da primeira edição da ação, que ocorreu no dia 29 de março. A expectativa para este sábado é realizar o atendimento de aproximadamente 50 participantes.

“O Serviço de Abordagem Social Girassol também está acompanhando o atendimento no Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci) da Aparecida, de segunda a sexta-feira, auxiliando na alimentação, banho, distribuição de roupas e orientação. Combater o coronavírus é uma responsabilidade coletiva e precisamos seguir pensando nas necessidades da população mais vulnerabilizada”, conclui Willijane.

SERVIÇO:

ASSUNTO: Ação de higiene e orientação para pessoas em situação de rua

LOCAL: Semasc – Av. Ayrão, s/nº , esquina com a Av. Ferreira Pena – Centro

DATA: 25/04 (sábado)

HORÁRIO: 8h às 11h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *