Ações da Prefeitura levam novo asfalto para o conjunto Tiradentes

Manaus (AM) – Como parte das ações em comemoração aos 350 anos da cidade, a Prefeitura de Manaus deu início às obras de requalificação viária no conjunto Tiradentes, bairro Aleixo, zona Sul. Ao todo, 2,4 quilômetros de recapeamento vão levar mais trafegabilidade e qualidade de vida aos moradores das ruas Francisco Arruda, Samambaia, dos Crisântemos e avenida das Flores.

O trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) envolve o processo de fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, para aplicação da primeira camada de novo asfalto, mais grossa e resistente, chamada de Binder. O serviço é concluído com a aplicação da segunda camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), último revestimento asfáltico que garante a qualidade do recapeamento.

“As ações do Requalifica 3 seguem de forma intensa e simultânea em vários pontos da cidade de Manaus. Depois do sucesso do Requalifica 1, que facilita a vida das pessoas, a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é para darmos continuidade à melhoria na qualidade de vida do cidadão, por meio das ações de infraestrutura” destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Keltom Aguiar.

A nova etapa do Programa de Requalificação Viária de Manaus – Requalifica 3, pretende recuperar 121 ruas em todas as zonas da cidade. O Requalifica é o maior programa de recapeamento já executado por uma administração municipal. Na primeira etapa foram recuperados quase cem quilômetros de vias, num total de 205 ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *