PMM convoca aniversariantes de dezembro para atualização cadastral

A Prefeitura de Manaus abriu nesta segunda-feira, 3/12, o período de recadastramento de 562 pessoas, entre aposentados e pensionistas do município que aniversariam em dezembro. Munidos dos documentos originais da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atual, os segurados devem comparecer à sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 14h.

Casos que envolvam dependentes também exige a apresentação da certidão de nascimento (menores de 18 anos). Se houver cônjuge/companheiro (a), é necessário apresentar a original da certidão de casamento ou a declaração de união estável.

Quem mora em outros municípios pode se regularizar junto à previdência enviando os mesmos documentos, acrescidos de declaração de vida (todos autenticados em cartório), via Correios, endereçado à Manaus Previdência (Setor de Atendimento), no endereço acima citado, acrescentando o CEP 69.050-001.

Qualquer dúvida sobre esse processo pode ser esclarecida por meio do telefone (92) 3186-8000 ou pelo webchat http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/, ambos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Conforme levantamento do Setor de Atendimento (Sate), precisam se recadastrar em dezembro 562 pessoas, sendo 449 aposentados e 113 pensionistas. Entretanto, alerta para os retardatários de outubro e novembro – 252 ao todo – para atualizarem com urgência os dados. Caso contrário, serão excluídos da folha. “Para evitar esse contratempo, enfatizamos a necessidade dos segurados ou dos seus responsáveis não perderem o prazo e virem até nós para a checagem dos documentos”, lembrou a coordenadora do Sate, Vívian Noronha.

Esse foi o caso da aposentada Davina Menezes, 83, aniversariante de agosto e que compareceu nesta segunda-feira, 3/12, na previdência municipal para realizar o recadastramento. “Perdemos o prazo, mas agora estamos aqui para resolver essa pendência”, explicou a neta Marcela Menezes, acompanhante da avó, que além da idade avançada também tem redução na capacidade da audição, precisando da ajuda dos familiares para resolver seus assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *