Prefeitura promove ações de saúde na Galeria dos Remédios

Manaus (AM) – Mais uma edição do projeto “Saúde nas Galerias”, da Prefeitura de Manaus, aconteceu nesta sexta-feira, 28/9. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com a oferta de serviços de saúde foi realizada na Galeria Popular dos Remédios, na rua Miranda Leão, bairro Centro, zona Sul de Manaus. Além de atendimento médico, a população teve acesso a serviços como vacinação, aferição de pressão arterial, dispensação de medicamentos, orientações em nutrição, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explicou que a programação faz parte das ações do Projeto Saúde nas Galerias, iniciado há um ano, tendo como objetivo ampliar e divulgar as ações da Atenção Básica.

“Um dos objetivos é fortalecer as ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, facilitando o acesso da população aos serviços de saúde oferecidos na rede municipal”, informou Marcelo Magaldi.

Atendimento

O atendimento do “Saúde nas Galerias” desta sexta-feira foi feito por profissionais do Distrito de Saúde Sul (Disa Sul) que ofereceram, inclusive, ações de Educação em Saúde abordando temas como saúde bucal, hipertensão, diabetes, prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya), e combate ao tabagismo.

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Theodomiro Garrido, localizada na Colônia Oliveira Machado, juntamente com os profissionais das UBSFs S15, S31 e Distrito de Saúde Sul. “Trazemos os serviços para a galeria como forma de aproximá-los da população. É uma forma de facilitar o acesso. Basta a pessoa chegar que damos as orientações e encaminhamos para o atendimento aqui mesmo, sem um limite de atendimentos”, disse a diretora da UBS Theodomiro Garrido, Kellen Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *