Belão defende construção de hospital de alta complexidade em Tefé

Manaus (AM) – De acordo com o deputado estadual Belarmino Lins (PP), as grandes e crescentes demandas do setor de saúde no Médio e Alto Solimões exigem, mais do que nunca, a construção de um Hospital/Pronto Socorro de média e alta complexidade no município polo de Tefé.

Em requerimento aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, Belão reivindicou a construção do hospital ao governador Amazonino Mendes e ao secretário de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM), Francisco Deodato. “Acredito, sinceramente, que haverá a sensibilidade devida à nossa reivindicação que é muito justa em razão das demandas dos municípios localizados no Médio e Alto Solimões”, afirma o líder do PP na Aleam.

Segundo o parlamentar, são frequentes as reclamações de prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias sobre a falta de um Hospital/Pronto Socorro para contemplar ações de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar que ora ocorrem exclusivamente em Manaus, inchando os leitos dos hospitais e Pronto Socorro da Capital.

“Nossa reivindicação, portanto, são coerentes pois é fato incontestável que o povo do interior tem imensa dificuldade para acessar, em tempo hábil, os importantes serviços que garantem a saúde e a vida”, argumenta o deputado, completando: “A capital, Manaus, fica extremamente distante dos municípios situados na Calha do Solimões. Além disso, a distância do núcleo familiar e a situação financeira dos acompanhantes agravam o problema em todos os sentidos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *