Toffoli autoriza Lula a ir ao velório do irmão

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF, acaba de decidir que Lula pode deixar a cadeia, em razão da morte do irmão Vavá, para “se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região de São Bernardo do Campo, inclusive com a possibilidade do corpo ser levado à referida unidade militar, a critério da família”.

Toffoli acrescentou que “fica assegurada a presença de um advogado constituído e vedado o uso de celulares e outros meios de comunicação externo, bem como a presença de imprensa e a realização de declarações públicas”.

“Essas medidas visam garantir a segurança dos presentes, do requerente, e dos agentes públicos que o acompanharem. As autoridades competentes devem fornecer todos os meios necessários para viabilizar o cumprimento da decisão”, continuou Toffoli.

A decisão de Toffoli supreendeu o meio jurídico pois não há tempo hábil para a Polícia Federal montar um estrutura e não avaliar os custos para os brasileiros que vão bancar toda a “vontade” do ex-presidente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Çeia a decisão do presidente do STF no link:

https://cdn.oantagonista.net/uploads/2019/01/RCL-31965-Dias-Toffoli-autoriza-Lula-a-sair-da-cadeia.pdf

*Com informações de O Antagonista

:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *