Joachim Löw surpreende ao convocar Alemanha

A atual campeã mundial Alemanha divulgou nesta terça-feira, 15/5, os 35 pré-convocados para a Copa do Mundo da Rússia, com destaque para algumas estrelas como Toni Kroos, Thomas Müller, Mesut Özil e o goleiro Manuel Neuer, que ainda não atuou em 2018. Constantemente chamado pelo técnico Joachim Löw, o centroavante Sandro Wagner, do Bayern de Munique, ficou de fora da lista.

Dois jogadores muito pedidos pela torcida também são ausências: Mario Gotze, meia do Borussia Dortmund e herói em 2014, e o goleiro Sven Ulreich, do Bayern de Munique. Enquanto isso, no ataque, um nome surpreendeu. Aos 29 anos, Nils Petersen, que marcou 19 gols pelo Freiburg na última temporada, foi convocado e pode fazer a sua estreia pelo seu país.

Além dos nomes, a Confederação Alemã também divulgou que Joachim Löw, que comanda a seleção desde o fim da Copa de 2006 renovou o seu contrato até 2022. Com isso, ele frustra os planos do Arsenal, que o tinha como um dos nomes da lista para substituir o francês Arsène Wenger.