Rede Sustentabilidade em Manaus define diretrizes para a eleição 2020

No último sábado, 11, o Elo – Diretório – da Rede Sustentabilidade em Manaus, reuniu-se para definir as diretrizes que formarão as bases programáticas da participação do partido nas eleições municipais de 2020. A reunião contou com a participação de filiadas e filiados que se colocaram à disposição da REDE para construir uma chapa competitiva nas eleições 2020.

Gilberto Ribeiro, líder comunitário na zona centro-oeste de Manaus foi um deles. “Estamos compondo uma chapa de, no mínimo, 40 candidatas e candidatos a vereador que será capaz de eleger uma bancada que faça a diferença na Câmara Municipal de Manaus”, destacou Gilberto.

Na ocasião, Luiz Claudio Corrêa, um dos porta-vozes da executiva municipal da REDE em Manaus, colocou seu nome à disposição para a disputa à Prefeitura de Manaus. Luiz Claudio é servidor público ligado ao movimento sindical e foi candidato a vereador pela Rede em 2016.

Os filiados também discutiram as possíveis alianças que a REDE formará este ano. Foi definido que a sigla não fará composição com partidos ou candidaturas vinculadas aos governos Bolsonaro – a qual a REDE lidera a oposição no senado –, Wilson Lima e Artur Neto, estes dois últimos por compreender que ambas as gestões implementam políticas que não suprem os anseios da população, principalmente relacionadas ao meio ambiente, ao respeito aos povos indígenas e ao trabalhador.

A Rede Sustentabilidade também definiu a necessidade de construir e apresentar um programa de políticas públicas para Manaus. “A REDE, em todas as eleições que participou, e nos espaços que ocupa, sempre priorizou políticas e composições pautadas em programa. O nosso programa para 2020 começa a ser discutido este mês e vai percorrer todas as zonas da cidade para que seja o mais próximo daquilo que a sociedade espera dos próximos vereadores, prefeito e vice de Manaus”, destaca Eliracilda, líder comunitária e também Pporta-voz da REDE em Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *