Seduc sinaliza com vagas para psicólogos e assistentes sociais

Em resposta à solicitação do deputado Luiz Castro (Rede), a favor da inclusão de vagas para psicólogos e assistentes sociais nos próximos concursos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o secretário executivo Luiz Fabian Pereira Barbosa, confirmou que a secretaria está realizando estudo técnico para viabilizar a quantidade de vagas a serem oferecidas no concurso previsto para 2018, contemplando os cargos de psicólogo e assistente social.

A inclusão de psicólogos e assistentes sociais nas escolas da rede estadual está prevista na Emenda Constitucional nº 83/2014, de autoria do deputado Luiz Castro, contando com amplo apoio das lideranças representativas das duas categorias profissionais.

Para o parlamentar, a atuação desses profissionais nas equipes pedagógicas das escolas, é fundamental no atendimento aos estudantes, contribuindo assim com o bom desempenho escolar e garantindo a melhoria da aprendizagem no ensino público.

Por meio de ofício, a Seduc informou que incorporou entre os cargos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), os de profissionais de psicologia e de serviço social, contemplados no quadro permanente de servidores da secretaria. Mas, para que a Emenda seja cumprida com eficácia, o deputado Luiz Castro defende que as vagas sejam ampliadas para garantir a presença desses profissionais na maioria dos estabelecimentos de ensino da capital e nas escolas dos municípios amazonenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *