Inscrições para mestrado iniciam na próxima segunda

As inscrições para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em ‘Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia’, o primeiro do norte do país neste seguimento, iniciam na próxima segunda-feira (25) e encerram no dia 11 de outubro. O edital publicado esta semana foi uma conquista da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que desde 2007 lutava por esta conquista.

Para da diretora da FEFF, professora doutora Artemis Soares, o mestrado representa a dedicação de todos os colaboradores da Faculdade que se dedicaram para oferecer aos profissionais do norte do Brasil, especialmente aos do Amazonas, essa oportunidade de desenvolverem pesquisas interdisciplinares.

“Acompanhar essa conquista da FEFF nos deixa muito felizes. Nós acreditamos que estas linhas de pesquisa abrem um campo importante de atuação para o estudo interdisciplinar tendo como foco a Amazônia”, destacou Soares.

A seleção será feita em quatro etapas: I – prova de conhecimentos, realizada no dia 21 de outubro, II – entrega do projeto de pesquisa, III- defesa do projeto de pesquisa e IV – prova de títulos. Podem participar portadores de diploma de várias áreas de atuação. Serão disponibilizadas três linhas de pesquisa: 1- Dinâmica dos agravos e das doenças prevalentes na Amazônia; 2- Relações sócio-culturais na saúde e educação na Amazônia; 3- Biodinâmica do movimento humano e promoção da saúde na Amazônia.

O exame de seleção para o preenchimento das 33 vagas, sendo 28 regulares e 5 suplementares, destinadas a atender os autodeclarados negros, pardos, indígenas e pessoas portadores de necessidades especiais, conforme descrito no edital http://goo.gl/XwjG4j, será feito em seis etapas. Após preencher o formulário disponível no edital, os candidatos devem efetuar as inscrições na secretaria da PPGSSEA, na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, sala 5, bloco B, setor Sul, Mini Campus, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O resultado final será divulgado no dia 4 de dezembro e as matrículas devem ser feitas de 8 a 11 do mesmo mês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *