Inscrições abertas para minicurso sobre jardinagem e paisagismo

A Prefeitura de Manaus vai oferecer, nos próximos dias 14 e 15/8, pela manhã, o minicurso Noções Básicas de Jardinagem e Paisagismo, dentro da estratégia de realizar minicursos itinerantes voltados à população. Desta vez, as aulas vão acontecer no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam) Uai Shopping (aula teórica) e no parque da Juventude (prática), no bairro São José, zona Leste. As inscrições já podem ser feitas pelo telefone 3236-7330. O número de vagas é limitado a 30 alunos. As aulas acontecerão das 9h às 11h30.

A intenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) é levar os minicursos para as localidades onde existam parques da juventude em áreas verdes, praças e rotatórias, fazendo com que os participantes desenvolvam suas habilidades praticando, além de suas residências, em espaços públicos com jardins pertencentes à comunidade.

O primeiro minicurso itinerante ocorreu no conjunto Hileia 2, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste. As aulas são ministradas pelo engenheiro agrônomo Sérgio Pacheco e a arquiteta e paisagista Rachel Nunes de Melo, do departamento de Arborização e Sustentabilidade (Dears), da Semmas. Serão repassadas informações sobre os cuidados com o solo, tratos culturais como poda, adubação e disposição de espécies de acordo com os espaços disponíveis, abertura de cova e plantio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *