CNPq inscreve trabalhos para prêmios de até 10 mil dólares

Com o tema “Tecnologias para a Economia do Conhecimento”, o CNPq está efetivando inscrições de trabalhos, cuja premiação varia de US$ 2 mil a US$ 10 mil para os vencedores de cada categoria, que também recebem um troféu. Todos os trabalhos agraciados são publicados em livro. As inscrições podem ser feitas até 2 de março.

Serão aceitas pesquisas em cinco áreas: novas tecnologias da informação e comunicação e seu potencial transformador; novos modelos de negócios na era digital – a transformação sem fronteiras; formação do profissional do futuro – construção de novas competências e habilidades; novas tecnologias para despertar nos jovens o interesse pelo aprendizado e desenvolvimento de novas tecnologias; e ciência, inovação e criatividade para o desenvolvimento humano: as indústrias criativas na convergência digital.

Estudantes e pesquisadores dos países membros e associados ao bloco – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – podem participar em cinco categorias: iniciação científica; estudante universitário; jovem pesquisador; pesquisador sênior; e integração, que envolve grupos com pesquisadores de mais de um país, necessariamente.

Para participar, acesse: http://premiomercosul.cnpq.br