UBSs de Parintins recebem medicamentos

A Prefeitura Municipal de Parintins homologou os processos licitatórios para compra de medicamentos e materiais químicos-cirúrgicos para o Hospital Jofre Cohen e unidades básicas de saúde da cidade e interior. Com isso, a partir desta segunda-feira, dia 2, a Secretaria de Saúde ja recebeu alguns itens que estavam em falta nas farmácias.

Foram comprados 253 itens na lista de medicamentos, de oito fornecedores, totalizando cerca de R$ 4,5 milhões. Quanto aos materiais químicos-cirúrgicos, constam 310 itens adquiridos de nove empresas no investimento aproximado de R$ 3,5 milhões.

Desde o início de 2017, a gestão municipal tem investido na compra de remédios para que o atendimento à população fosse normalizado na medida em que o esvaziamento das farmácias era uma das principais reclamações dos parintinenses.

Segundo Luzia Fernandes, a compra destes produtos foi desde janeiro uma das prioridades da gestão do prefeito Bi Garcia, vice Tony Medeiros e secretário Ronaldo Cardoso.

“Sabemos que há uma procura muito grande por medicamentos nos postos, porém, é fundamental que a Prefeitura realize aquisição de forma legal e transparente, como determina a lei. Após a homologação da licitação já realizada, começaremos a receber esses medicamentos e insumos”, destacou a gerente farmacêutica da Secretaria de Saúde de Parintins.