Sérgio Moro joga ‘bomba’ no colo de Michel Temer

Em evento no qual recebeu a premiação máxima de homem do ano, o juiz Sérgio Moro jogou uma ‘bomba’ no colo de Michel Temer, pedindo-o para influenciar o Supremo Tribunal Federal (STF) a manter o entendimento de que réus comecem a cumprir pena de prisão após condenação em segunda instância. O presidente da República também estava presente no evento da IstoÉ.

“Espero que não só nas próximas eleições, mas o atual governo federal, tomando a liberdade, senhor presidente, incentive e utilize o seu poder, respeitando evidentemente a independência do Supremo, para influenciá-lo de forma a não alterar esse precedente (de que condenados cumpram pena de prisão após decisão segunda instância). O governo federal tem um grande poder e grande influência e pode utilizar isso. Se houver mudança (nesse entendimento), seria um grave retrocesso”, afirmou o juiz.

Moro ainda defendeu o fim do foro privilegiado e foi muito aplaudido por boa parte da plateia.

Investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) graças ao foro privilegiado, Temer, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), não aplaudiram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *