SEDUC-AM garante convocação dos aprovados

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), por meio de nota enviada à imprensa, garantiu que a nomeação dos aprovados no concurso de 2018, cuja homologação foi referendada em janeiro deste ano, serão convocados para iniciarem as atividades no segundo semestre deste ano letivo.

NOTA

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) informa que a atual gestão está trabalhando para realizar o processo de convocação dos concursados com prioridade e já enviou o pedido de nomeação para a Casa Civil, que já foi encaminhado para Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead). Ressalta, ainda, que não procede a informação de que a convocação será adiada para a manutenção de contratos temporários.

Vale destacar que foram aprovados no concurso somente 3.931 profissionais do magistério. Sendo necessária, ainda, a manutenção de 2.928 contratos temporários para finalizar o ano letivo de 2019, que estão sendo discutidos com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para aprovação.

Isso acontece porque a quantidade de profissionais aprovados foi inferior a quantidade de vagas disponibilizadas, conforme já foi informado à comissão de aprovados que buscou informações na secretaria.

Mesmo priorizando a convocação dos concursados, que devem atuar já no segundo semestre desse ano, a Seduc-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *