Polícia Federal retiraTemer de carro e dá voz de prisão

O ex-presidente Michel Temer foi preso na manhã  desta quinta-feira, 21, pela Polícia Federal. A ordem de prisão preventiva foi assinada pelo juiz federal Marcelo Bretas no âmbito da Lava Jato, com base na delação do operador do PMDB Lúcio Funaro, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Também foram presos o ex-ministros de Temer, Moreira Franco  e o amigo do ex-presidente,  Coronel Lima,.  Outras cinco pessoas também foram presas,algumas, temporariamente.

Moreira Franco é sogro do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, que nos últimos dias tem criticado  o pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Logo após a prisão do sogro, Rodrigo Maia se reuniu com o ministro do STF, Gilmar Mendes.

Condução de Temer

Michel Temer foi conduzido pela PF de sua casa na zona Oeste de São Paulo para o aeroporto de Guarulhos, onde será submetido a exame de corpo delito. Em seguida, o ex-presidente será transferido numa avião da Polícia Federal para o Rio de Janeiro.

Momento da prisão

Um vídeo divulgado agora pouco pela Globo News mostra Temer deixando sua casa e sendo abordado no meio da rua.

O ex-presidente estava num veículo oficial do governo, junto com seu motorista e seguranças, quando teve o carro interceptado pela PF.

Observe que um agente da Polícia Federal pede para o motorista sair do carro e assume a direção.

Assista o vídeo do momento da prisão:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *