PF deflagra Operação contra fraude em concurso do TRT AM/RR

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (15), operação “Porta dos Fundos” para cumprir medidas cautelares de um suposto esquema de fraude do concurso para provimento de cargos de analista e técnico do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima). As provas do certame foram realizadas em Manaus e Boa Vista em 19 de fevereiro deste ano. As investigações sobre a fraude iniciaram na Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas em abril, dois meses após o certame.

Três candidatos classificados nos cargos de técnico e analista judiciário – área administrativa e outros dois estão classificados no cargo de técnico judiciário – área administrativa foram conduzidos coercitivamente à PF.

Segundo a PF, os investigados devem responder pelos crimes de constituição de organização criminosa (art. 2º da Lei nº.12.850), associação criminosa (art. 288 do CP) e fraude em certame de interesse público (art. 311-A do CP).

“A Polícia Federal esclareceu que não foram identificados indícios de participação de funcionários da Fundação Carlos Chagas ou do TRT 11ª Região no esquema fraudulento”, diz trecho de comunicado divulgado pela PF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *