Nejmi Aziz volta à PF para prestar depoimento

Manaus (AM) – A esposa do senador Omar Aziz, Nejmi Aziz, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (24), à sede da Polícia Federal para prestar depoimento. Neijmi Aziz foi presa sexta-feira (19), durante a Operação Vertex.

Após habeas corpus pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região na tarde de domingo (21), ela deixou o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde estava presa.

Nejmi é vice-presidente estadual do PSD-AM. Nas últimas eleições, ela concorreu ao cargo de deputada estadual, mas não foi eleita.

Dois dos três irmãos de Omar que também estavam presos, deixaram a prisão na manhã desta quarta-feira (24), em Manaus, após ter expirado o prazo de prisão temporária, de cinco dias.

A Operação

A Operação Vertex é um desmembramento da “Maus Caminhos” que identificou um desvio de R$ 250 milhões da Saúde do Amazonas. O desmembramento faz parte das deleções de pessoas envolvidas no esquema.

O senador Omar Aziz prestou depoimento na PF na última terça-feira e negou participação na organização criminosa. O senador disse que “seus parentes são todos adultos e responsáveis pelos próprios atos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *