MPF, CGU e PF cumprem mandados contra governador petista

A Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério Público Federal e a Polícia Federal realizaram nesta quarta-feira (25), a “Operação Satélite” no Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí, chefiado pelo petista Wellington Dias.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Seção Judiciária Federal de Teresina, que também determinou o bloqueio de bens imóveis e de ativos financeiros de parte dos envolvidos.

Foram mobilizados na operação 80 policiais federais e dez auditores da CGU, que chegaram por volta de 6h ao palácio, no centro de Teresina, e saíram cm documentos e outros objetos às 7h30.

A operação cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Teresina e um no município de Luiz Correia, e incluem as secretarias estaduais de Educação e de Infraestrutura, no cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Em nota, a PF informou que a Operação apura crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes de licitação praticados por gestores públicos da Secretaria de Educação e por empresários contratados para a prestação de serviço de transporte escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *