Moro e Trump fazem Ibovespa disparar e dólar cair

A tarde desta quinta-feira, 1/11, foi histórica para o mercado financeiro. Com o anúncio oficial do presidente americano Donald Trump sobre diálogo com o líder chinês Xi Jinping e a nomeação do juiz federal Sérgio Moro para o ministério da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL), o Ibovespa disparou e o dólar caiu.

Às 12h44 (horário de Brasília), o Ibovespa avançava 1,82% a 89.015 pontos, na máxima do dia até então e seu maior pico da história. Enquanto isso, o contrato de dólar futuro já estava em queda de 0,88% e chegou a R$ 3,699. Já o dólar comercial, operava com perdas de 0,92% no mesmo período, cotado a R$ 3,6885 na venda.

O mercado analisa com atenção a formação do novo governo, principalmente da equipe capitaneada por Paulo Guedes, já anunciada como ministro da Economia a partir do próximo mês de janeiro. Todos os integrantes da equipe de Guedes estão sendo avaliados sob a ótica da meritocracia.

Enquanto isso, a transição do atual governo para o de Jair Bolsonaro (PSL), continua o debate sobre a aprovação de uma reforma da Previdência, que segue em aberta. O mercado  avalia como positiva a discussão sobre a a reforma da previdência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *