Manaus goleia Caxias-RS e ascende à Série C

Manaus (AM) – Foi um jogo histórico para o futebol amazonense. Com recorde de público, quatro expulsões e jogador hospitalizado, o Manaus (AM) goleou o Caxias (AM) por 3 a 0 na Arena da Amazônia e garantiu acesso à Série C do Campeonato Brasileiro após 12 anos de fracasso.

O Gavião do Norte reverteu a derrota por 1 a 0 fora de casa e goleou o Caxias por 3 a 0 neste sábado, 20, na Arena da Amazônia, pelo segundo jogo das quartas de final da Série D. Os gols, que colocam o Amazonas na terceira divisão após 12 anos, foram marcados por Rossini, duas vezes, e Mateus Oliveira, já nos acréscimos.

Público

A Arena da Amazônia recebeu 44.121 mil torcedores, recorde desta edição da Série D.

Contusão grave

Aos 35min, Diogo Dolem recebeu cruzamento dentro da área, contou com desvio de Mateus Oliveira no primeiro pau e quase abriu o placar. Não fez o gol e acabou com uma lesão grave, após ser atingido na cabeça por Eduardo Diniz, caiu desacordado no encaminhado para uma unidade hospitalar.

Confusão

Depois do terceiro gol do Manaus, aos 48, uma confusão tomou o gramado da Arena da Amazônia. Jogadores do Caxias reclamaram demais de um possível toque de mão do camisa 99. A partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos, com direito a três expulsões. Foram mais cedo para o vestiário o próprio Mateus Oliveira, autor do gol, e Patrick Borges, que estava no banco. Eduardo Diniz foi expulso pelo Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *