Dominó e bocha dão início às competições da Olimpíada da Terceira Idade

O primeiro dia de competições da 19ª edição da Olimpíada da Terceira Idade foi neste sábado (23), com disputas de bocha e dominó, no Clube do Trabalhador do Sesi, no Coroado, zona Leste. Os jogos são promovidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

As disputas de bocha revelaram as primeiras campeãs da Olimpíada da Terceira Idade. Valdina Castelo, 73, e Maria da Silva, 71, representantes do Parque do Idoso, venceram a concorrência e se sagraram as primeiras medalhistas da competição. “Estou muito feliz por ser uma das primeiras campeãs. Treinamos muito e viemos para fazer bonito e colocar o Parque do Idoso em primeiro lugar geral”, contou Valdina, após se tornar campeã pela categoria 4, acima de 70 anos.

Também campeã, Maria da Silva era só alegria. No dia em que completou 71 anos, ela ganhou a medalha de ouro como presente. “É uma alegria muito grande participar da Olimpíada, ainda mais ganhando medalha no dia de seu aniversário. Que essa seja só a primeira de muitas”, declarou empolgada.

Na segunda-feira, 25/9, de 8h às 12, haverá competições de natação, malha e tênis de mesa, no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

“Estamos aqui começando as disputas da Olimpíada da Terceira Idade. Os idosos fizeram uma bonita festa ontem e estão com todo gás hoje para fazer bonito na bocha e no dominó. Seguimos o que o prefeito Arthur Neto nos pediu e teremos uma semana inteira de muita diversão e interação entre os mais experientes”, ressaltou o secretário da Semjel, João Luiz.

Classificação

Bocha Feminino – Categoria 4
1o lugar: Parque do Idoso – Valdina Castelo, 73, e Maria da Silva, 70.
2o lugar: Anos Dourados – Maria Nunes, 82, e Iêda de Souza, 74.
3o lugar: CEL Coroado – Rita Farias, 77, e Waldelira Bentes, 83.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *