Delegados praticam abuso e agridem casal no Tarumã

MANAUS – Um casal foi supostamente intimidado e agredido na semana passada por cinco delegados da Polícia Civil do Amazonas em uma casa de show localizada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O conflito começou quando um dos delegados passou as mãos nas partes íntimas da mulher, que é casada. Três delegados já foram identificados, inclusive, reconhecidos pela vítima, conforme informou o delegado João Tayah, plantonista do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia está tentando identificar os outros dois envolvidos.

Segundo João Tayah, a confusão teve início com um ato libidinoso praticado por um desses delegados contra a mulher. A vítima estava comemorando o aniversário do marido quando um desses delegados passou a mão nas partes íntimas.

O esposo da vítima, então, reagiu e partiu para cima do delegado. Este, covarde, sacou a arma de fogo contra o casal e os outros policiais também sacaram suas armas apontando em direção as vítimas. Nesse momento, os seguranças da casa retiraram o casal para fora, assim como os delegados que exibiam as armas de fogo.

Fora do estabelecimento, um dos delegados praticou outro ato abusivo contra a moça, pegando-a pelo pescoço e apontando a arma para a sua cabeça, fazendo várias ameaças contra o casal dizendo que iam fazer ”casinha” para eles, como plantar droga no carro do homem. Eles fotografaram os carros das vítimas.

O secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Andrade, disse que as investigações estão em andamento de forma criteriosa e que são sigilosas, para a proteção das vítimas. Com medo, a mulher não queria prestar depoimento. O caso está sendo encaminhado para o Ministério Público do Estado (MPE-AM)

 

 

Deixe uma resposta