Cofre em templo milenar pode esconder o maior tesouro da história

O templo hindu de Shri Padmanabhaswamy, localizado na província de Querala, no litoral sudoeste da Índia, pode conter, dentro de um de seus cofres, o tesouro mais valioso da história. O lugar, em cuja entrada é possível ler que foi construído no ano de 3.102 a.C., é dedicado à divindade Vixnu, padroeira do sono cósmico consciente.

O edifício é uma verdadeira joia arquitetônica. No seu interior, há seis cofres secretos – cinco dos quais foram abertos em 2011. Lá, foi encontrado um tesouro monumental, contendo ouro e pedras preciosas, avaliado em 22 bilhões de dólares. Entretanto, o último dos cofres não pôde ser aberto, e alguns especialistas acreditam que ele poderá abrigar o tesouro mais valioso do qual se tem registro.

A câmara está fechada com uma chapa grossa de ferro sem aberturas visíveis. Pende sobre ela uma lenda antiga que afirma que quem se atrever a entrar no recinto sofrerá uma maldição terrível. Os monges locais afirmam que somente um homem santo poderá abri-la e que, se ela for perfurada com tecnologia moderna, desencadeará catástrofes terríveis sobre o planeta.

Fonte: Infobae